Ultraleve com prefeito de Barreiros faz pouso forçado em praia de Ipojuca
Motor parou em pleno voo; ninguém ficou ferido.
Um ultraleve sofreu uma pane no ar e precisou realizar um pouso forçado na faixa de areia de uma praia de Ipojuca, no Grande Recife, na tarde desta segunda-feira (8). A aeronave era pilotada por Carlos Artur Soares de Avelar (PP), conhecido como Carlinhos da Pedreira, prefeito de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ele estava acompanhado de um passageiro, que se comunicava com a torre de controle durante o voo. Ninguém ficou ferido.
O ultraleve havia decolado do Aeródromo Coroa do Avião (ACA), no Litoral Norte, com destino ao Aeródromo Herval, em Barreiros. Segundo o prefeito, o motor da aeronave simplesmente parou em pleno voo, por motivo ainda desconhecido.
Logo depois do incidente, o prefeito fez uma transmissão ao vivo no Instagram do Aeródromo Herval, do qual é proprietário, para tranquilizar os seguidores. Durante a live, ele recebeu atendimento de uma equipe de saúde, que mediu sua pressão e o deixou em observação.
“Parou o motor, que não era para ter parado. Seu Fernando está vindo para cá para a gente dar uma verificada, ver o que aconteceu, se foi entupimento, combustível contaminado, ninguém sabe. O motor parou, usei tudo o que aprendi [...] o importante é ter feito esse pouso, com garantia. O resto conserta”, afirmou.
O prefeito explicou que voa de ultraleve desde 1991 e que a falha começou nas proximidades do Porto de Suape. Ele tentou pousar antes, mas desistiu por causa da grande quantidade de banhistas.
O ultraleve foi desmontado e retirado da praia. Segundo o prefeito, a asa e a parte traseira não foram danificadas, o que deve facilitar o conserto. Uma análise técnica será realizada para determinar a causa da pane.
“Um motor novinho, com 15 horas de voo, não é para parar. Mas eu vou dizer uma coisa a vocês: a pessoa tem que aprender a cair, porque voar todo mundo sabe”, comentou.
Comentários (0)